Directório União Europeia

Entrega de Prémios Bolsa do Empreendedorismo e Conversa com o Comissário Europeu Carlos Moedas

No próximo dia 9 de maio – Dia da Europa, a Bolsa do Empreendedorismo, promove o evento uma "Conversa com o Comissário Carlos Moedas", a realizar no próximo dia 9 de maio, Dia da Europa, pelas 16h00.

A entrega formal dos prémios do concurso associado à Bolsa do Empreendedorismo será feita pelo Comissário Carlos Moedas em sessão aberta ao público, na cerimónia a realizar no CCB - Centro Cultural de Belém, na Sala Luís de Freitas Branco.

Na mesma ocasião, terá lugar um painel de discussão com o Comissário Carlos Moedas, os três membros do júri - Prof. Doutor José Augusto Felício, Prof. Doutor Amadeu Paiva e António Saraiva, Presidente da CIP - e o público presente, intercalado por três apresentações de dois minutos de cada um dos projetos vencedores.

Os temas a abordar serão o empreendedorismo, nas suas vertentes social e comercial, em diferentes setores, numa perspetiva europeia e considerando os objetivos do Horizonte 2020.

O programa completo das atividades a realizar no dia 9 de maio poderá ser consultado em breve na site da Representação CE em Portugal.

VENCEDORES DO CONCURSO DA BOLSA DO EMPREENDEDORISMO

O Júri do Concurso "Business Model Canvas - Uma Nova Página" atribuiu à equipa INVIITA o primeiro prémio, no valor de três mil euros, e às equipas BORBOLETÁRIO e SUPER BABYSITTERS menções honrosas, no valor de mil euros.

Descrição sucinta dos projetos vencedores:

INVIITA

Inviita é uma aplicação gratuita com um design intuitivo que permite inspirar e simplificar a forma como planeamos as nossas viagens, permitindo aos utilizadores descobrirem roteiros únicos criados por outros viajantes com perfil semelhante. A aplicação já funciona em qualquer cidade do mundo, disponibilizando conteúdo turístico e locais de interesse, dando ainda informação útil sobre mobilidade, transportes e a possibilidade de ser utilizada em modo offline.

BORBOLETÁRIO

O Borboletário, localizado no Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, é um jardim de plantas mediterrânicas habitado por várias espécies de borboletas que podem ser observadas nas diferentes fases do seu ciclo de vida (ovo, lagarta, crisálida e borboleta). Assegurado por uma equipa de biólogos especializada, é um projeto único na Europa por se dedicar à criação de borboletas da fauna Ibérica em ambiente natural, e não à exibição de borboletas tropicais em ambiente climatizado. Alicerçado na infraestrutura de exibição de borboletas vivas, este projeto pretende agora autonomizar-se, reforçando a prestação de serviços de divulgação científica e educação e turismo ambiental, tendo como alvo principal famílias com crianças, escolas e turistas que visitam a cidade de Lisboa.

SUPER BABYSITTERS

Super Babysitters é um serviço de babysitting low-cost para famílias com dificuldades económicas que não podem recorrer aos serviços tradicionais de babysiting. O serviço é prestado por babysitters voluntárias, experientes e de confiança, que se deslocam ocasionalmente a casa destas famílias para fazer babysitting. Através deste serviço pretendemos ter um impacto positivo na qualidade de vida destas famílias, contribuindo para níveis de stress familiares mais saudáveis e para o desenvolvimento harmonioso das crianças.

Para qualquer esclarecimento, contacte a Bolsa do Empreendedorismo:

Telf: 966 567 655 | Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Share

© Directório União Europeia 2013 | Site desenvolvido por Webtraços, Lda.

Top Desktop version