Directório União Europeia

Infoday Tecnologias da Informação e Comunicação no Horizonte 2020

O evento contará com a presença da Comissão Europeia, do Delegado Nacional para o Comité de ICT no H2020 e dos Pontos de Contacto Nacionais que acompanham este tema.

Compreende duas sessões distintas:

Sessão 1: Horizonte 2020 – Dicas e sugestões para melhorar a redação de propostas de ICT

Esta sessão tem um propósito transversal a todas as áreas de ICT. Será feito um balanço dos resultados dos concursos de 2014 e 2015 pelo Delegado Nacional. O project officer Antonio Puente-Rodero apresentará aspetos importantes a ter em conta na redação de propostas, salientando os novos desafios do H2020 face a programas-quadro anteriores, bem como dicas e sugestões com base na sua experiência para melhorar a redação de propostas. Antes duma pausa para networking, esta sessão contará ainda com espaço para debate sobre a escrita de propostas.

Sessão 2: Oportunidades de financiamento no âmbito da Robótica no H2020

Esta sessão focar-se-á nas oportunidades de financiamento na área da Robótica no H2020, não se reduzindo ao tema de ICT deste programa. Será feita uma apresentação detalhada dos tópicos de 2016 e 2017, revestindo-se, por isso, de particular interesse tanto no caso de ser um perito na área como de um utilizador final interessado em integrar um consórcio. Incluirá ainda o testemunho de casos de sucesso nacionais, bem como uma Sessão de Apresentação para Procura de Parceiros (pitch de 3 minutos com 3 slides para apresentação de competências pertinentes para a formação de eventuais consórcios ou desenvolvimento de ideias de projeto tendo em vista a procura de parceiros).

Inscrição

A participação no evento é gratuita, mas os lugares disponíveis são limitados e sujeitos a inscrição obrigatória prévia (aqui), devendo os interessados indicarem se pretendem também apresentar um pitch. O registo será encerrado a 2 de fevereiro.

A seleção dos stakeholders para a Sessão de Apresentação para Procura de Parceiros será feita tendo em consideração uma distribuição equilibrada entre o meio académico e o meio empresarial e de acordo com a ordem de chegada das apresentações.

Fonte: GPPQ

Share

© Directório União Europeia 2013 | Site desenvolvido por Webtraços, Lda.

Top Desktop version