Directório União Europeia

Ponto Verde Open Innovation

Estão abertas as candidaturas ao Ponto Verde Open Innovation. Os interessados poderão submeter as candidaturas através do site do projeto promovido pela Sociedade Ponto Verde, que se propõe a apoiar iniciativas de Investigação & Desenvolvimento, modelos e projetos de negócio impulsionadores e dinamizadores da economia circular.

A iniciativa conta com apoio institucional do Ministério do Ambiente e será operacionalizada com o apoio de um conjunto de parceiros de relevo das mais diversas áreas, nomeadamente investigadores, investidores, associações setoriais, empresas e universidades, que poderão proporcionar diversos tipos de apoio, nomeadamente mentoring, incubação de empresas e financiamento.

«Estamos certos de que o Ponto Verde Open Innovation será um importante impulsionador do empreendedorismo nacional, da inovação e da investigação, ou seja, do setor económico, com impacto positivo também a nível social, na criação de empregos e no estímulo à formação. Por outro lado, acreditamos que contribuirá também para a redução dos impactos a nível ambiental, ao apoiar projetos de negócio impulsionadores da economia circular, por oposição a uma sociedade caraterizada pelo desperdício», sublinha Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

Acelerador de empresas para a Investigação, Desenvolvimento e Inovação promovido pela Sociedade Ponto Verde.

Ponto Verde Open Innovation é o programa de inovação da Sociedade Ponto Verde, que se materializa num acelerador de empresas, que vai dar apoio a modelos e projetos de negócio que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para a existência de uma sociedade movida pela economia circular e pela bioeconomia.

Podem candidatar-se universidades, startups com até três anos de implementação no mercado, empresas e pessoas singulares maiores de 18 anos.

Fonte: http://pontoverdeopeninnovation.com/

Share

© Directório União Europeia 2013 | Site desenvolvido por Webtraços, Lda.

Top Desktop version