Directório União Europeia

Portugal no pote 3, com Croácia, Grécia e Suécia no sorteio do Euro 2012

A selecção portuguesa de futebol ficará integrada no pote 3 para o sorteio da fase final do Campeonato da Europa de 2012, anunciou, quarta-feira, a União Europeia de Futebol na sua página oficial na Internet.

Portugal, que na terça-feira garantiu o apuramento ao golear a Bósnia-Herzegovina por 6-2, na segunda mão do "play-off", ficará incluído no pote 3 no sorteio marcado para a 2 de Dezembro, em Kiev, em conjunto com a Croácia, Grécia, treinada por Fernando Santos, e Suécia, selecções que não poderá encontrar na fase de grupos da competição.

No pote 1 estarão as duas selecções anfitriãs, Polónia e Ucrânia, que estão automaticamente colocadas nos grupos A e D da fase final, respectivamente, bem como a Espanha, campeã europeia, e a Holanda, os dois países com melhor "ranking", que integrarão, por exclusão de partes, os agrupamentos B e C como cabeças de série.

O pote 2 integra a Alemanha, Itália, Inglaterra e Rússia, ao passo que no pote 4 estarão a França, República Checa, República da Irlanda e Dinamarca, que terminou no primeiro lugar do grupo H da fase de qualificação europeia, obrigando Portugal (segundo classificado) a disputar o "play-off", todos possíveis adversários da equipa lusa.

De acordo com a nota publicada no sítio da UEFA, o sorteio começará pelo pote 1, de modo a preencher a primeira posição nos grupos B e C, passando depois para o pote 4, do qual será retirada uma selecção para integrar cada um dos quatro grupos, consecutivamente, do A ao D, procedimento que será repetido para os potes 3 e 2.

A posição de cada selecção dentro do respectivo grupo também será determinada durante o sorteio, que será apresentado pela ucraniana Olga Freimut e pelo polaco Piotr Sobczynski e presidido pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino.

 

 

Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior

 

Share

© Directório União Europeia 2013 | Site desenvolvido por Webtraços, Lda.

Top Desktop version