Directório União Europeia

Por um novo modelo de apoio à inovação na UE

Num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo, as diferentes agências de inovação devem refletir sobre o modelo de apoio da União Europeia. Os contributos das várias partes interessadas são valiosos para essa reflexão, com particular destaque para a perspetiva dos inovadores, aptos a avaliar a intervenção europeia em pormenor.

A Comissão Europeia está decidida a renovar e reforçar o ímpeto inovador no espaço europeu. Iniciativas como o Conselho Europeu da Inovação são estímulos tremendos para promover e explorar a inovação, um meio decisivo para proteger o ambiente, potenciar a economia e assim melhorar a vida dos seus cidadãos.
A iniciativa, que decorre no próximo dia 25 de Janeiro, visa expor a perspetiva dos inovadores, aqueles que beneficiam dos programas europeus, que ficará registada num relatório preliminar. Desta forma é possível estabelecer uma via estrita de feedback, o que permite à União Europeia adaptar a estrutura que criou e desenvolvê-la em função das necessidades e prioridades dos beneficiários.

https://ec.europa.eu

Share

© Directório União Europeia 2013 | Site desenvolvido por Webtraços, Lda.

Top Desktop version