Directório União Europeia

Comemore o Dia da Europa 2019

No próximo dia 9 de maio, celebre o Dia da Europa visitando as instituições europeias que abrem de novo as portas ao público.

Em Portugal, as comemorações oficiais do Dia da Europa realizam-se em Braga, com a presença do Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, que participará na iniciativa Diálogo com os Cidadãos, pelas 15h00, nas instalações do gnration.

Todos os anos, milhares de pessoas participam em visitas, debates, concertos e outros eventos que assinalam o Dia da Europa e dão a conhecer melhor a União Europeia.

O Dia de Portas Abertas que terá lugar a 4 de maio em Bruxelas, a 9 de maio no Luxemburgo e a 19 de maio em Estrasburgo é uma oportunidade única para descobrir a forma como as instituições europeias afetam a sua vida.

Entre nos edifícios das instituições e participe em atividades especiais, também para toda a família.

A edição deste ano é subordinada ao tema “Escolha o seu Futuro”.

As Eleições Europeias, que decorrem de 23 a 26 de maio, dão-lhe a oportunidade de se pronunciar sobre quem deve tomar as decisões importantes que afetam a sua vida quotidiana.

Comprometa-se a votar e assuma a responsabilidade pelo futuro em destavezeuvoto.eu

CONHEÇA OS AUDITORES DA UE

O TCE - Tribunal de Contas Europeu participa nos eventos previstos para as três sedes institucionais este ano.

Visite os postos de informação do TCE e fique a saber de que forma o Tribunal contribui para proteger o dinheiro dos cidadãos da UE.

Tem ainda a oportunidade de participar no questionário sobre auditoria e testar as suas competências neste domínio.

Poderá encontrar os postos de informação do Dia da Europa 2019 nas seguintes datas e locais:

4 de maio | BRUXELAS Comissão Europeia – edifício Berlaymont
9 de maio | LUXEMBURGO - Place d'Armes
19 de maio | ESTRASBURGO - Parlamento Europeu (edifício Winston Churchill)

Há mais de 40 anos que o TCE, cuja sede se situa no Luxemburgo, se empenha – através dos seus trabalhos de auditoria – em melhorar a gestão financeira da UE, reforçar a prestação de contas e a transparência e agir como guardião independente dos interesses financeiros dos cidadãos da União.

As representações da UE na Europa e as delegações da UE no resto do mundo também organizam uma série de atividades e eventos para todas as idades.

Fonte: CE/TCE

Share

© Directório União Europeia 2013 | Site desenvolvido por Webtraços, Lda.

Top Desktop version