atualidade online sobre a União Europeia
A ANI – Agência Nacional de Inovação, prorrogou o período de candidaturas à 3ª Edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI) até ao dia 8 de maio.
A decisão deve-se à conjuntura atual de esforço coletivo nacional para o combate à pandemia COVID-19, entendendo a ANI que os jornalistas têm um papel central na informação à população e que, por isso, esta deve ser a grande prioridade do momento.
Criado pela ANI para suprir uma lacuna na distinção de trabalhos jornalísticos para a promoção de uma cultura de Inovação em Portugal, o PNJI é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo Programa Operacional COMPETE 2020.
A terceira edição conta com prémios no valor de 20 mil euros terá cinco categorias e uma menção honrosa a concurso, repetindo o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Sindicato dos Jornalistas.
Os jornalistas têm agora até às 23h59 de 8 de maio para se candidatarem com trabalhos realizados em 2019 e que se insiram nas categorias “Nacional Escrito”, “Nacional Audiovisual”, “Nacional Áudio”, “Nacional Multimédia” e “Regional”.
A ANI vai premiar os vencedores de cada uma destas categorias com quatro mil euros.
Também será atribuída a Menção Honrosa Academia com o objetivo de reconhecer os trabalhos jornalísticos produzidos por estudantes de uma instituição de ensino superior portuguesa. A esta categoria será atribuído um troféu.
Em breve será anunciado o novo calendário do concurso que estará disponível em www.ani.pt.
As candidaturas devem ser submetidas AQUI.
Fonte: ANI