atualidade online sobre a União Europeia
Em virtude da atual conjuntura pandémica, que coincidiu com o lançamento do Prémio Capital Humano, o PO CH deliberou alargar o prazo de submissão de candidaturas até dia 30 de junho.
Este prémio visa divulgar pessoas e projetos de sucesso na aplicação do Fundo Social Europeu (FSE), para a qualificação de jovens e adultos.
Podem candidatar-se os ex-formandos, jovens e adultos, protagonistas de percursos formativos de sucesso e que melhor aproveitaram o apoio do Fundo Social Europeu. No caso dos adultos, o prémio recompensa o sucesso da sua (re)qualificação e a reinserção no mercado de trabalho.
Podem também concorrer as entidades formadoras que tiveram o apoio do Fundo Social Europeu e o aplicaram de forma exemplar na promoção desses percursos formativos e da empregabilidade de jovens e adultos.
As candidaturas apresentadas serão avaliadas por um Júri composto por vários representantes e parceiros do Programa Operacional, sendo presidido pela Presidente do Conselho Nacional de Educação Maria Emília Brederotte dos Santos.
Os prémios a concurso totalizam 55 000€. No caso dos ex-formandos, destinam-se a aquisição de recursos didáticos ou cheques formação. No caso das entidades formadoras o valor do prémio destinar-se-á à aquisição de recursos didático.
As candidaturas podem ser submetidas no portal do PO CH até 30 de junho. Os resultados serão divulgados em setembro e os prémios entregues em novembro.
Pode utilizar o endereço premiocapitalhumano@poch.portugal2020.pt, para colocar todas as dúvidas ou questões.
Saiba mais:
| Página oficial do Prémio Capital Humano
Fonte: POCH