atualidade online sobre a União Europeia
A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional da região, para chamar visitantes estrangeiros.
O filme, que tem como título We Call it Alentejo, é uma iniciativa da ARPTA -Agência de Promoção Turística do Alentejo, que teve apoio do Programa Operacional Alentejo 2020, para promover a região nos mercados externos.
We Call it Alentejo une maravilhas alentejanas a elogios chegados de várias partes do mundo. Em evidência, “a sustentabilidade, a ruralidade, a natureza, a baixa densidade populacional, a boa gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias”.
Com o lançamento deste filme, que vai ter versões narradas e adaptadas para outros idiomas, como o espanhol ou o alemão (além de uma versão em português do Brasil), o objetivo passa por “gerar notoriedade para o Alentejo junto dos principais mercados emissores internacionais”, refere a ARPTA, em comunicado.
Neste filme promocional, coloca-se “em evidência os atributos com que, ao longo dos últimos anos, os principais meios de comunicação social internacionais têm descrito o destino” Alentejo.
O território é associado a conceitos como “a sustentabilidade, a ruralidade, a natureza, a baixa densidade populacional, a boa gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias” e a sua própria dimensão, uma vez que ocupa praticamente um terço da área de Portugal continental.
A ARPTA é a entidade responsável pela promoção turística do Alentejo em todos os mercados externos, resultando de uma parceria entre os setores público e privado, participada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, por todas as associações nacionais representativas do setor do turismo e por empresas e câmaras municipais.
É financiada por estas e pelo Turismo de Portugal. A promoção da Agência de Promoção Turística do Alentejo é cofinanciada pelos fundos da União Europeia, através do Programa Operacional Alentejo 2020.
Assista AQUI:
Fonte: Lusa