atualidade online sobre a União Europeia
Arcos de Valdevez está a investir 1,3 milhões de euros na expansão do Parque Empresarial de Paçô, para a criação de oito novos lotes, que vão dar resposta “às solicitações de investidores”, com apoio de fundos europeus.
A Operação “NORTE-02-0853-FEDER-037609 – Estruturação da Área de Acolhimento Empresarial de Paçô – Arcos de Valdevez”, é cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional NORTE 2020, com um investimento elegível de 979.708,20€ e comparticipação comunitária de 832.751,97€.
A obra contempla a ampliação da zona industrial de Paçô, a reconversão de todas as infraestruturas de água, saneamento, elétricas e de telecomunicações, a requalificação das áreas de estacionamento, passeios, áreas verdes, assim como a repavimentação dos acessos internos do Parque Empresarial à EN101.
A Câmara Municipal, justificou a intervenção com a necessidade de “apoiar a economia, alargando as áreas de acolhimento empresarial, incrementando a captação de novos investimentos e a criação de emprego e rendimento, e contribuindo para a fixação e atração de pessoas”.
Os oito novos lotes “são destinados à indústria, armazéns, serviços e equipamento de utilização coletiva, para dar resposta às solicitações de investidores”.
Destaca-se que o Parque Empresarial de Paçô tem atualmente 29 empresas.
Fonte: C.M.AV