atualidade online sobre a União Europeia
No próximo dia 30 de junho, às 15h00, realiza-se a segunda iniciativa do ciclo de webinars “AD&C à conversa com…”, desta vez com Eduarda Marques da Costa, geógrafa, professora e investigadora do Centro de Estudos Geográficos na Universidade de Lisboa, que vai debater a “Economia circular – novas práticas de organização da economia e do território”.
Acelerar a transição para a Economia Circular é determinante para atingir inúmeros objetivos como o da neutralidade carbónica.
Como é que esta disciplina pode contribuir para esses objetivos em áreas como o ordenamento do território, a economia azul, a bioeconomia, a agricultura biológica, a regeneração urbana e as compras públicas ecológicas, entre outras? Como é que pode ajudar a alterar o paradigma da organização da economia e do território?
Descubra como no próximo webinar com Eduarda Marques da Costa.
Eduarda Marques da Costa é Professora associada do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e investigadora do Centro de Estudos Geográficos da mesma universidade, onde coordena o grupo de investigação “MOPT – Modelação, Ordenamento e Planeamento Terrritorial”.
Nos últimos 30 anos, tem participado e coordenado vários projetos de investigação, bem como estudos e estratégias ligados a instituições públicas e privadas, destacando-se a sua ligação a estudos da Directorate-General for Regional and Urban Policy, ao Programa ESPON, bem como a estudos de avaliação ligados aos Fundos Estruturais, tendo como áreas de interesse as questões do Planeamento Urbano e Regional, da Promoção de Cidades Saudáveis, a Política de Coesão e a Avaliação de Políticas Públicas.
NÃO PERCA!
Junte-se a nós dia 30 de junho, às 15h00, no Youtube e redes sociais da AD&C (Facebook e Twitter), para ouvirmos juntos a resposta a estas e outras questões.
O ciclo de webinars “AD&C à conversa com…”, com periodicidade mensal, aborda temas do âmbito da atividade da AD&C – os Fundos Europeus e as Políticas de Desenvolvimento Regional, e através de uma conversa informal e aberta com um convidado, são abordados temas atuais e relevantes, pela lente do convidado, enriquecendo o debate com perspetivas diferenciadas.
Esta iniciativa insere-se na política de comunicação e transparência da AD&C, contribuindo ativamente para a promoção da reflexão e do debate público informado e esclarecido sobre os Fundos Europeus e as Políticas de Desenvolvimento Regional em Portugal.
Fique atento aos próximos!
Fonte: AD&C