atualidade online sobre a União Europeia
A Comissão Europeia está a investir no desenvolvimento de uma visão a longo prazo para as zonas rurais através de uma CONSULTA PÚBLICA que decorre até 30 de novembro de 2020.
Para concretizar esta visão, é necessário examinar como vivem os habitantes das zonas rurais na Europa e identificar os elementos-chave para a sua prosperidade.
O objetivo é tornar essas áreas atrativas também para os que atualmente vivem nas cidades, mas que procuram por uma qualidade de vida diferente ou desenvolver os seus negócios com a ajuda de transformações verdes e digitais.
A Consulta Pública contribuirá para este processo, reunindo os pontos de vista e as perspetivas dos europeus, sobre: As necessidades das zonas rurais no mundo de hoje; O que torna as zonas rurais atrativas; As oportunidades para o futuro das zonas rurais e a Governação nas zonas rurais.
O QUESTIONÁRIO inclui um conjunto opcional de perguntas sobre a política agrícola comum e o desenvolvimento territorial.
Esta Consulta Pública alargada abrange todas as partes interessadas, incluindo: o público em geral (europeus das zonas rurais, urbanas e intermédias), as administrações a nível europeu, nacional, regional e local, as organizações representativas dos parceiros sociais, sociedade civil e consumidores e as ONG que lidam especificamente com as zonas rurais, as partes interessadas do setor privado (e respetivas associações), os setores da investigação e académico, bem como as organizações e estabelecimentos de ensino e de formação.
Fonte: CE