atualidade online sobre a União Europeia
Uma Área de Acolhimento Empresarial, num investimento de quase 1,5 milhões de euros, está a ser criada na vila alentejana de Amareleja, no concelho de Moura (Beja), para atrair e fixar empresas.
Orçada em 1.465.876 euros, a obra é financiada em 85% por fundos europeus, através do Programa Operacional ALENTEJO 2020, sendo a comparticipação nacional de 15% assegurada pelo município.
Trata-se de “um investimento crucial para a vila de Amareleja e para todo o concelho”, porque vai permitir “criar condições para atrair e fixar empresas e desenvolver a economia local”, disse Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, a promotora do projeto.
A Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja vai ter 22 lotes de terreno para instalação de vários tipos de atividades económicas.
O município já foi contactado por empresas locais interessadas em instalarem-se na área de acolhimento empresarial, “sobretudo oficinas, que necessitam de alargar as áreas de trabalho”.
Segundo a câmara municipal, a obra da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja começou em novembro e tem um prazo de execução de 15 meses, devendo terminar em fevereiro de 2023.
Fonte: C.M.Moura/Lusa